-
A Fisiomama
-
Excelência em fisioterapia aplicada à Cancerologia. Desenvolvemos um trabalho de reabilitação, com técnicas diferenciadas no tratamento fisioterapêutico de pacientes oncológicos, em quimioterapia, radioterapia e outros.
Contamos com uma equipe qualificada e experiente na área de Oncologiam sob a coordenação da Fisioterapeuta Iara Rodrigues da Silva.
O tratamento dos Programas Fisiomama e FisiOnco, se distinguem por serem dirigidos especificamente para pacientes que tiveram o diagnóstico de câncer.
Pertencemos a uma nova área da Fisioterapia, que iniciou em 1996 com uma equipe especializada e dedicada a avaliar, tratar, acompanhar, encaminhar e orientar pacientes que passaram por um diagnóstico de câncer, desde a cirurgia, quimioterapia, radioterapia e outros, até a completa recuperação, propiciando o retorno destes pacientes as suas atividades anteriores, e com a obtenção de resultados muito eficientes.
Nosso objetivo é tratar o paciente oncológico, reabilitando-o física, mental e socialmente de uma maneira mais positiva, com confiança, coragem e enfrentamento de todo o processo de tratamento visando uma qualidade de vida de excelência com foco na totalidade do ser.
A maioria das pessoas não imagina o quanto a Fisioterapia especializada em Oncologia, pode auxiliar na remissão ou minimização, na orientação, tratamento e adequação do cotidiano de cada paciente, avaliando e atendendo de forma global, isto é, analisando e tratando o paciente como um “todo”, detalhando cada sinal e/ou sintoma que possa apar
ecer, a partir do diagnóstico e tratamento desta patologia, quer seja ou não em presença de cirurgia, quimioterapia, radioterapia, hormonioterapia e outros, para retorno, reinício ou readequação de sua vida social, familiar, ocupacional, de lazer, desportiva, etc…. que este paciente tinha anteriormente.
Pode-se salientar várias alterações que ocorrem com este pacientes nesta fase como: cansaço, desânimo, alterações respiratórias, diminuição de movimentos e de atividades de vida diária, dores, alterações posturais, retrações teciduais e cicatriciais, diminuição da resistência e força muscular, edemas, insônia, incontinência urinária, irritabilidade, indisposição, que podem ou não estar presentes e que com um adequado tratamento fisioterapêutico serão minimizadas ou solucionadas , buscando, fundamentalmente, uma melhor qualidade de vida, restituindo sua desenvoltura anterior, durante esta fase de suas vidas, destacando sempre que:
“CADA PESSOA É UMA PESSOA E SEU CASO DEVE SER TRATADO COM A DEVIDA ATENÇÃO DE SUA PECULIAR INDIVIDUALIDADE”
Sendo seu caso ímpar e diferenciado, assim como seu tratamento.